Embora saibamos a importância de praticar o bem todos os dias, há uma data oficial no calendário para celebrar a bondade. No “Dia de ser um anjo”, comemorado em 22 de agosto, podemos nos perguntar o que significa ser um bom exemplo na vida de alguém. Em 1993, a americana James Howard Feldman criou essa data com o objetivo de motivar uma onda de ações positivas. Afinal, quem nunca abriu um belo sorriso depois de escutar uma risada gostosa de uma criança?
Todos nós somos influenciados e influenciadores. É possível agir com gentileza e bondade e impactar quem está ao nosso redor, construindo uma atmosfera de boas ações e nos tornando, assim, “anjos” de muitas pessoas.
Nessa data, aproveitamos a oportunidade para esclarecer o conceito de anjo. Osvaldo Polidoro explica, em suas obras, que anjo, espírito ou alma quer dizer a mesma coisa. No livro Moral, Amor e Revelação, de sua autoria, encontramos a seguinte definição:
“Nós todos somos irmãos, nós todos somos anjos, porque os termos anjo, alma e espírito são equivalentes, na linguagem bíblica. O que devemos vir a ser, lembre-se, é outros tantos irmãos de Cristo, em estado de cristificação, de unos com o Pai Divino. Essa é a finalidade da vida, à qual se chega por evolução.” Também os anjos são tratados como espíritos mensageiros.
Então, somos todos anjos, ora estando no plano encarnado, ora vivendo no plano espiritual, mas sempre com o objetivo de evoluir e buscar agir com mais amor e bondade!
E como podemos evoluir?
A evolução depende de dois pontos fundamentais: conhecimento e prática! Compreender que todos têm dentro de si virtudes que podem ser desabrochadas ao máximo é o primeiro passo para despertar para esse crescimento interior.
Ganhar consciência de onde viemos, qual o nosso papel na vida e quais as ferramentas que podem nos ajudar a trilhar esse desenvolvimento é um passo importante para buscarmos um comportamento decente e fraterno em sociedade. Nesse sentido, aqui na Terra, o nosso modelo de conduta é Jesus, que viveu integralmente os Dez Mandamentos!
No livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, encontramos o seguinte texto que esclarece sobre nosso papel de espírito-filho:
“Toda centelha espiritual, ou filho de Deus, Dele deriva com todas as Virtudes Divinas em estado latente, e deve desabrochá-las através do processo biológico ou evolutivo, nos Mundos e nas vidas ou encarnações, enfrentando condições e situações, até vir a ser Espírito e Verdade, ou Uno Total, ou Deus em Deus. Em Deus nada cresce nem diminui, Dele tudo deriva e a Ele retorna, e essa é a DIVINA REALIDADE, O DIVINO MONISMO, A CIÊNCIA INTEGRAL OU DA UNIDADE.”
Bondade e sabedoria impulsionam a nossa evolução
Por meio de atos de bondade, com amor e sabedoria, poderemos caminhar nessa jornada evolutiva. Ser um anjo na vida de alguém é um exercício contínuo de praticar ações positivas.
Então, que tal aproveitar essa oportunidade e dar mais um passo para o seu conhecimento e prática?
No livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, Polidoro destaca como devemos agir para apressar a nossa evolução: “A cada um cumpre dar dignos frutos pelo exemplo, para a realização do Reino de Deus em si próprio, que é como ser um bom guia para os seus irmãos menores em Evolução.”
Então, busque conhecer, praticar e se transformar todos os dias!
Saiba mais nos livros:
Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas acessando o link:
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://conhecerparatransformar.com.br/wp-content/uploads/2023/11/EvangelhoEterno.pdf
Moral, Amor e Revelação:
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://conhecerparatransformar.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Moral-Amor-e-Revelacao.pdf
E aproveite para estudar esse tema na seguinte palestra do Ciclo de Estudos EPED 2024:
Leia mais:
https://conhecerparatransformar.com.br/conhecer-para-transformar/para-onde-vamos-apos-a-morte/