Quer ser feliz? Pratique o bem!

Existe um pequeno país no Himalaia, famoso por sua inovadora política de “Felicidade Interna Bruta”. Esse país é o Butão, que tem quase um milhão de habitantes com alto senso de gratidão e bem-estar comunitário! A cultura budista é a base da espiritualidade do povo. Lá, o governo mede a felicidade dos cidadãos levando em conta saúde, educação e governança, além do bem-estar psicológico, uso do tempo e melhora do padrão de vida.

Os resultados alcançados no Butão, considerado o país mais feliz do mundo, serviram de inspiração para que a Organização das Nações Unidas (ONU) estabelecesse 20 de março como Dia Internacional da Felicidade.

Isso porque as maiores instituições no mundo começaram a perceber a importância da felicidade e do bem-estar como medidas universais para impulsionar políticas públicas e crescimento econômico.


A verdadeira felicidade está dentro de nós!

Afinal, o que é a felicidade e como alcançá-la? Sabemos da importância do bem-estar material na vida de todos como emprego, acesso à saúde física e mental, lazer, educação, saneamento básico e até mais tempo em companhia dos entes queridos. Mas isso significa tudo?

Podemos compartilhar momentos de felicidade com os nossos amigos e familiares. Temos consciência, no entanto, que a verdadeira felicidade é um estado de espírito e que se encontra na nossa intimidade!  Não podemos dá-la a uma outra pessoa porque cada um deve conquistá-la!

 

Oração em conjunto proporciona calma e bem-estar!

Outro fator que nos proporciona calma e felicidade é orar, sintonizar, no íntimo, com o Princípio ou Deus. É altamente benéfico buscar, por meio da oração em conjunto,  ajudar os outros praticando de forma sadia o mediunismo.

Ao promovermos reuniões mediúnicas para buscar o bem-estar, individual e coletivo, estamos contribuindo para aumentar o índice de felicidade no planeta.

Outra colaboração importante é cada um buscar fazer o melhor para si e para o próximo! Nesse sentido, temos um personagem muito vivo em nossas mentes para nos incentivar: Jesus, que veio ao planeta para deixar exemplo imortal sobre como um irmão deve viver em harmonia com outro irmão.

 

Jesus: exemplo de amor o próximo!

O Cristo viveu integralmente a Lei de Deus. Não a derrogou! Se todos vivessem em harmonia, respeitando um ao outro, evitando entrar em discórdias, revidar ofensas ou propagar o mal e só agissem para exemplificar o bem como Jesus fez, o índice de felicidade seria muito maior nessa humanidade.

Osvaldo Polidoro ensina que “é absolutamente garantida a Felicidade daqueles que tudo fazem conforme a Lei e a Justiça de Deus.” Esta frase não embute um viés religioso! Ao contrário, desperta a nossa inteligência e lógica!

Se buscarmos ajudar o próximo, promover o bem, sem prejudicar ninguém, nos tornaremos exemplo para que outros façam o mesmo, e assim, propagaremos uma grande corrente do bem!

 

Fazer o bem gera imensa felicidade!

Ao perceber que fazemos diferença na vida das pessoas e que muitas delas também fazem diferença em nossas vidas, sentimos um prazer inenarrável! Percebemos a felicidade verdadeira ao nos ajudarmos mutuamente!

Importante destacar que a verdadeira felicidade acontece quando o espírito-filho  vive as leis regentes de harmonia universal e atua de acordo com a Justiça Divina, representada pelos Dez Mandamentos. Compete a cada um de nós fazer tudo com inteligência e amor para consigo mesmo e para com o próximo!

Afinal, a inteligência é um atributo nosso, como espíritos emanados de Deus! Ao longo das vidas, vamos desabrochando o amor, que sublima e diviniza e é fator máximo de expansão vibratória.

Ao fim de toda a escalada evolutiva, viremos a ser, como ensina Polidoro no Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, Deus em Deus ou Espírito e Verdade. Ao reintegrarmos o Princípio Sagrado, atingiremos o grau supremo de felicidade!

Até lá, cabe a nós, com muita paciência e perseverança, buscar a realização e alegria nas pequenas conquistas, quer seja de ordem material como  espiritual, e também nos atos de pura fraternidade. Isso para um dia alcançarmos a tão sonhada felicidade plena!

 

Saiba mais nos capítulos Chave Iniciática Fundamental e Capítulos Condensados do livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, de Osvaldo Polidoro.

Leia mais:
https://conhecerparatransformar.com.br/conhecer-para-transformar/amor-cresce-a-medida-que-se-reparte/