Acabamos de festejar o Natal!
Momento de confraternização entre familiares e amigos. Trocas de presentes, ambientes enfeitados, ceias saborosas. Tudo isso é importante para celebrar momentos preciosos na vida que vão deixando marcas afetivas no coração de todos!
Passada a euforia das festas, importante refletirmos sobre a verdadeira missão de Jesus e, por consequência, compreender o real significado do Natal! Lembramos uma frase do próprio Jesus, no evangelho de João: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Osvaldo Polidoro pondera que “O Caminho não anda por ninguém, serve para conduzir!” Mas qual caminho Jesus representa?
O caminho que todos nós devemos trilhar para atingirmos a sagrada finalidade da existência. Pelo desabrochamento pleno e total das virtudes divinas de que somos possuidores reintegrarmos no Sagrado Princípio. Sermos unos com Deus!
Esse objetivo supremo encontra-se nas próprias palavras do Cristo quando pede a Deus: “Para que sejam todos, um, como tu, Pai, o és em mim, e eu em ti, para que eles também sejam um em nós.” (João, 14, 21).
Jesus, representa o caminho que devemos trilhar para atingir essa finalidade. Esse caminho é simplesmente sermos decentes no dia a dia, tendo os Dez Mandamentos como parâmetro de conduta e o cultivo sadio e respeitoso dos dons do Espírito Santo ou dons mediúnicos!
Jesus é exemplo de vida a ser seguido e não personagem a ser adorado! Nesse reconhecimento encontra-se a verdadeira importância do Natal, que marca, a encarnação do Cristo para ser modelo de vivência da Lei de Deus nesta humanidade.
Diz Osvaldo Polidoro que “A Verdade, para libertar, deve ser praticada! A Vida, para ser honrada e merecida, precisa ser posta na linha ou na conta que a Lei de Deus determina. Jesus veio para executar a Lei, ficando assim como Divino Modelo; ora, se Ele subordinou-Se à Lei quem são os outros, para serem libertados fora da Lei ou contra a Lei?”
Nesse sentido, Polidoro cita na obra Textos Divinos IV: “o Natal que testemunha a Lei de Deus, o Exemplo de Comportamento de Jesus e o Consolador por Ele Generalizado, esse é que deve ser conhecido e vivido, em todos os momentos da vida, e não um dia por ano”.
Aproveitando esse momento que tal relembramos os Dez Mandamentos, os dez preceitos que seguidos tornarão nossa estrada evolutiva, mais reta, mais tranquila e iluminada? Então,
clique no áudio que segue, e que possamos seguir esses preceitos não apenas no Natal mas em todos os dias do próximo novo ano!!!
Escute abaixo os Dez Mandamentos:
