Iemanjá, a rainha das águas, é festejada no dia 2 de fevereiro em todo o país. Nas principais cidades litorâneas brasileiras ocorrem grandes cortejos em homenagem à mãe de todos os orixás. Embora seja cultuada no Brasil com outros nomes, conforme as tradições locais, é nesta data que ela recebe as reverências mais famosas!
O culto de Iemanjá foi trazido para o Brasil pelos povos africanos de origem iorubá, em fins do século XVIII. O nome Iemanjá significa “Mãe cujos filhos são peixes”. Na etimologia da língua iorubá, “Yèyé” significa mãe, “ọmọ”, filhos, e “ẹja”, os peixes. É um orixá feminino cultuado em religiões de matriz africana, como Candomblé e Umbanda. Segundo essas tradições, Iemanjá simboliza a maternidade, o amparo materno. É a Grande Mãe! Todas as culturas têm Maria como aquela que acalma e acolhe a todos os filhos, sem exceção!
Maria, mãe de Jesus
No rito católico, Iemanjá corresponde à virgem Maria. A presença de Maria na vida de Jesus – até a sua adolescência — foi especialmente importante no despertar das mais nobres virtudes desse grande mestre. Após a crucificação do messias, munida de grande força espiritual como médium que era, atuou de forma decisiva junto aos apóstolos para que a Doutrina do Caminho, ensinada e praticada por Jesus, continuasse viva e fosse intensamente divulgada nos primeiros anos do chamado “cristianismo primitivo”.
Comando socorrista
Por meio dos ensinos e informações trazidas por Osvaldo Polidoro no século passado, sabemos que a Grande Maria ou Maria Maior hoje tem um grande comando de amparo espiritual no planeta.
Nesse sentido, Polidoro informa no Evangelho Eterno que “Maria Maior foi indicada a comandar o Serviço de Amparo, ou Retirada de Espíritos sofredores, das faixas da subcrosta, dos umbrais, e da atmosfera ou de junto aos encarnados. Quando a Justiça Divina ordena, Maria orienta as Legiões Socorristas nesse sentido.”
No atual momento apocalíptico, a grande Mãe Maria e o médico Bezerra de Menezes dirigem, os dois maiores trabalhos socorristas existentes no plano espiritual da Terra.
A Oração à Maria, que consta no Evangelho Eterno, é um poema de candura, mas, acima de tudo, trata-se de um programa de combate aos males derivados dos fanatismos religiosos e dos desvios de variada ordem. Deve ser profundamente meditada!
Sugerimos que, antes de dormir, as mulheres mentalizem a Grande Mãe Maria e suas Legiões, valendo-se da Oração à Maria e da Oração à Maria Madalena e orem pelas crianças, nuas e famintas desse mundo!
Oração a Maria: clique aqui
Saiba mais nos capítulos “Programa de Maria”, “A todas as mulheres do mundo”, “O que Maria prometeu e fez” e “Para crianças entre dez e quatorze anos”, do livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas.
Leia mais:
– https://conhecerparatransformar.com.br/avancado/praticaredesenvovler/
