O Brasil completa 524 anos no dia 22 de abril. Podemos dizer que já nasceu predestinado. Dispondo de vastas riquezas minerais e abrigando a maior biodiversidade do mundo, o Brasil está designado, na geografia sagrada, a ser o condutor espiritual da humanidade nos próximos milênios.
Para além das conjunturas visíveis, há Escalões Direcionais que comandam planetas e humanidades. Todos os movimentos ocorrem nos mundos para que a sagrada finalidade da existência dos espíritos seja atingida, ou seja, retornar ao Sagrado Princípio como Espírito e Verdade!
Para isso, grandes mestres entregam, ao longo das eras, verdades iniciáticas fundamentais para que o homem possa tomar consciência de si e desabrochar as suas virtudes divinas ou Deus Interno, em menos tempo e com menos sofrimento.
Sucessivos informes foram entregues por etapas, nesse planeta, em diferentes povos e nações pelos Budas, Vedas, Hermes, Zoroastro, Orfeu, Crisna, Patriarcas, Moisés, Profetas, Pitágoras, Jesus, Apóstolos e Allan Kardec.
Agora chegou a vez do Brasil! A Pátria do Cruzeiro do Sul figura como destino final de uma larga semeadura de conhecimentos espirituais que vieram em escala ascendente desde os mais remotos tempos!
Jesus orienta a entrega do Evangelho Eterno previsto no Apocalipse
Lembramos que Jesus veio estabelecer um comportamento “santo” entre irmãos ao viver os Dez Mandamentos. Como médium completo, ensinou como cultivar decentemente os dons mediúnicos e tornou-se Modelo de Comportamento, neste Planeta, para encarnados e desencarnados Após o seus desencarne, deixou uma “doutrina viva” fundamentada no contato ostensivo com o mundo espiritual para advertir, consolar e ilustrar os encarnados ao longo das eras. Como não pode dizer tudo naquela vida, Jesus orientou a entrega do Evangelho Eterno por meio do Inconfundível Apocalipse relatado pelo profeta Elias ao vidente João Evangelista na Ilha de Patmos.
Verdades maiores contidas nesse livro só poderiam ser reveladas após um longo processo de restauração dos conhecimentos iniciáticos fundamentais ensinados até Jesus. Isso em decorrência da corrupção doutrinária movida pela igreja romana no IV século, que baniu o mediunismo do planeta por meio da inquisição e sepultou a Lei de Deus ao dizer que Jesus veio derrogá-la. O trabalho preliminar da restauração foi iniciado no século XIV com João Huss. Ele e outros reformadores favoreceram condições para que Allan Kardec pudesse, no século XIX, entregar a Codificação e restabelecer o mediunismo generalizado por Jesus. Entretanto, Kardec não pode dizer tudo naquela vida.
Brasil: término da restauração iniciada por Kardec
Sob a orientação de Jesus, o trabalho complementar de restauração rumou para o Brasil. Numa das passagens do livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, de Humberto de Campos, o Cristo fala a Ismael, guardião do Brasil: “a região do Cruzeiro, onde se realizará a epopeia do meu Evangelho, estará, antes de tudo ligada ao meu coração… em seu solo santificado e exuberante estará o sinal da fraternidade universal, unindo todos os espíritos“.
Reencarnado em 1910 na cidade que ajudara a fundar como José de Anchieta Osvaldo Polidoro, reencarnação de Kardec, “terminou” a Restauração da doutrina entregue até Jesus. Restaurou a Lei de Deus ressaltando a importância de viver cada mandamento e também analisou as promessas bíblico-proféticas cumpridas após o desencarne de Jesus e retratadas em Atos dos Apóstolos e Epistolas. Cumpriu a promessa prevista no Apocalipse cap. 14, e entregou o Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, a maior mensagem endereçada à essa humanidade, em todos os tempos. Sintetiza os conhecimentos das outras 11 grandes bíblias da humanidade e traz a Chave Iniciática Total!
O Cristianismo restaurado e complementado, lastreado pela Revelação se estende sobre o Brasil com o objetivo de irradiar para todo o planeta. Nessa nova fase cíclico-histórica que ocorrerá depois dos abalos previstos no Apocalipse, o Brasil segundo Polidoro, será “o país que mais irá herdar a obrigação de fornecer o começo da civilização pós-dilúvio ou guerra atômica, que é aquele período apocalíptico chamado Um Novo Céu e uma Nova Terra, que é a entrada na segunda metade evolutiva do Planeta e da Humanidade”. Que os brasileiros despertem a consciência e levem adiante essa importante missão espiritual!
Saiba mais nos livros Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, de Osvaldo Polidor e Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, de Humberto de Campos, psicografado por Francisco Cândido Xavier.
Leia mais:
