“Sedes perfeitos como vosso Pai o é”. Jesus
Jesus nos desafia a descobrir o amor pleno de respeito, de doação e renúncia.
Refletir a vida de Jesus é poder sintonizar com o maior mestre de todos os tempos. Na raiz das palavras ensinar e pedagogia encontramos duas de suas maiores virtudes. Ele passou a vida ensinando a cultivar a semente divina adormecida em cada um de nós através da Sabedoria e Amor, fatores que trazem crescimento real e embelezam as vidas. Tudo Nele é natural pois transpira a Verdade em palavras e ações. Apresenta Leis e oferece a eterna instrução através da maior de todas as escolas da vida, a Revelação ou Comunicação e a sintonia com o mundo espiritual, ligações entre todos os seres . A possibilidade do exercício de Dons ou Mediunidades.
“A minha doutrina não é minha, mas Daquele que me enviou.” Jesus.
Certamente o mundo e cada um de nós podemos e seremos cada vez mais belos. O atributo da inteligência nos pede movimentos e ações. Conhecer cada vez mais, responsabilizar-se é marca indelével. Ter coerência, pureza e verdade para transformar nosso caráter. O perdão de erros passados é ofertado sempre pelo reequilíbrio, às custas de esforço individual. Afirmou o mestre: “Até vossos fios de cabelo estão contados”; e, “Não sairás dali até pagar o ultimo ceitil!”. A Justiça Divina existe para conduzir no sentido do equilíbrio e da harmonia.
As conquistas acontecem aos poucos, etapa após etapa. Marcamos e registramos em nós mesmos pensamentos, sentimentos e ações. Quem somos é resultado dos rastros deixados no mundo.
“A cada um será dado, segundo as suas obras”, Jesus proclamou; e:
“O Pai vê em secreto e, em secreto dá a paga.”
“Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes brotará um renovo”, Isaías no Velho Testamento.
Jesus viveu a vida em sintonia com o Pai, cultivando nobre e sadiamente os dons mediúnicos.
Ele foi anunciado por um período de três mil e seiscentos anos antes de nascer, por homens dotados de faculdades mediúnicas ou dons do Espírito Santo. Maria, em conversa com o anjo Gabriel, descobre que seria mãe do Messias profetizado, um modelo a ser seguido e que batizaria em Revelação, generalizando o Consolador, os dons espirituais para todo o planeta.
“Tomai exemplo de mim que sou manso e humilde de coração”.
Jesus traz à nossa reflexão as bem-aventuranças, a vivência da Lei de Deus e ao amai-vos uns aos outros, para nobres escolhas. O papel consciente da evolução humana. Assim vale recordar: Bem-aventurados os simples, os humildes, os resignados ao sofrimento, os mansos, os justos, os misericordiosos, os puros de coração, os pacificadores, os que buscam a VERDADE. Alertou para que nossa justiça fosse maior do que a dos fariseus e escribas que seguem nas linhas dos tempos promovendo ofertas materiais, encenações, criando e vendendo ilusões. Lembrou-nos que não veio derrogar a lei e os profetas e sim dar-lhes testemunho. Aprofunda o mandamento não matarás, ampliando seu entendimento no sentido de não cultivarmos ódios ou rancores. Adverte sobre as consequências do adultério, intensificando o alerta para que evitemos o pensamento usurpador, pecaminoso, que afronta esse mandamento da Lei.
“E, o que quereis que vos façam a vós os homens, isso mesmo fazei-o vós a eles.”
Aqui reside o sentido de Justiça Universal; fala ao sábio e também ao ignorante sobre exercitar a Justiça elementar que a todos atinge e responsabiliza. Somos iguais em origem e estamos sujeitos ao erro. Aprendemos que não há traficâncias, falsidades ou prejuízos que causados a um semelhante, não nos perturbe e nos faça adoecer. É necessário aprender certo, ter um mestre guia que nos lembre Verdades Eternas para aprendermos e podermos discernir cada vez melhor. Andaremos sempre com nossas pernas, sendo fundamental agirmos segundo nossas cabeças após profunda reflexão.
Jesus nos desafia a descobrir o AMOR pleno de respeito, de doação, de renúncia. A cura do corpo e da alma. O Amor da real fraternidade sem fronteiras pela Eternidade.
O amparo Celestial nos acompanha ligando o céu à terra através de contatos divinos em orações, nos avisos, alertas e instruções. O grande mestre ressurgido da morte apresenta a alma eterna que evolui e galga níveis gloriosos. Nossa caminhada continua.
FONTES de Pesquisa : Bíblia Judeu-Cristã
Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas – O. Polidoro
A Volta de Jesus Cristo – O. Polidoro