Sem bondade não existe amor aplicado

No dia 20 de dezembro, comemoramos o Dia Internacional da Solidariedade.

A Solidariedade é um dos seis princípios da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia. Na sociologia, existe um conceito de solidariedade social, que subentende a ideia de que os seus praticantes se sintam integrantes de uma mesma comunidade, e assim, sintam-se interdependentes.

Solidariedade é um ato de bondade e compreensão para com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatia e interesses ou propósitos em torno de uma causa, que vise o bem comum.

No livro Evangelho Eterno de Orações Prodigiosas, Osvaldo Polidoro, em Capítulos Condensados, observa questões relevantes acerca do amor, como uma virtude a ser dinamizada, ou seja, cultivada através da bondade:“Muitos são os meios de forçar a menteno sentido das ligações, quer com os planos erráticos, quer com as mais intimas condições vibratórias da Criação; mas os atos de bondade, por onde o amor se filtra, suplantam a todos”.

“Há muita diferença entre um ato puro de bondade e o intento de comprar com ele a Justiça Divina; há muita diferença entre agir bem, pelo gosto de agir bem, ou fazer algo bom, para aparecer ou engordar orgulhos e vaidades”.

“Sem a bondade não existe amoraplicado, quem aplica o amor em termos bondade, não o faz sem apelar para renúncia. E aqui reside a solução dos problemas político-sócio-econômicos, nos planos inferiores da espiritualidade, dentro e fora da carne (1)”.

“A Bondade cumpre a nobre função de dinamizar o Amor. Não percas tempo fazendo longos discursos sobre a morale o amor, pois os lugares de pranto e ranger de dentes (2), de tais oradores, estão cheios! Trabalha paralelo à Bondade ainda que te custe sacrifícios até mortais, e estarás desabrochando, em ti mesmo, o teu Cristo. As Legiões já cristificadas, lembra-te estarão esperando jubilosas, aos que forem chegando também ao seio divino”.

(1) Plano dos encarnados e desencarnados

(2) Faixas astrais inferiores do planos astral (sub-crosta).

https://conhecerparatransformar.com.br/wp-content/uploads/2023/11/EvangelhoEterno.pdf