Ao espírito amadurecido, evoluído, uma sentença basta, para que compreenda a importância imortal de uma sentença, de uma linha escrita, em virtude daquilo que ela contém, de valor indestrutível, no ensino de como deve agir o espírito, para desabrochar o Deus interno, ou para que se transforme em Espírito e Verdade, ou que realize em si o que ensina a Bíblia – VÓS SOIS DEUSES.
Pessoas há que vivem devorando bibliotecas, procurando religiões, seitas e bandeirolas que tais, ouvindo encarnados e desencarnados, e na intimidade não mudam, nada desabro-cham… Fazem como a mediocridade, cuja função é bordejar a PERFEIÇÃO, sem nunca atingi-la…
O Verbo Exemplar avisou a estes tais, assim dizendo: “O Reino de Deus está dentro de cada um, não vindo com mostras exteriores”.
Aquele, portanto, que não soube SE PROCURAR, e não SE ENCONTROU ainda, terá mesmo que correr mundos e fundos, pairando como infeliz no reino dos vazios e das dúvidas cruciantes.
Uma velha sentença iniciática ensina: “O bom discípulo espera produzindo o bem”.
O Verbo Exemplar também ensinou: “Na vossa paciência edificareis as vossas almas”.
Estas sínteses dizem aos imaturos, aos vazios de espírito: “Aprenda a correr para dentro de você mesmo, porque ali colocou Deus as Suas Virtudes Divinas, que, desabrochadas, farão de você um UNO TOTAL, DEUS EM DEUS, POIS NINGUÉM SERÁ ETERNAMENTE FILHO DE DEUS”.
Todavia, lembramos estas palavras sábias: “Mais vale dizer uma palavra a quem entende, do que fazer um discurso a quem não compreende”.
Como se classificaria você, leitor, em face das Verdades Divinas?
Usar o Espaço e o Tempo, concedidos por Deus, já é muita responsabilidade.
Em todos os sentidos, e para todos os efeitos, ninguém tem o direito de ser irresponsável. A responsabilidade se reflete no COMPORTAMENTO. Vide Apocalipse, cap. 22, com bastante inteligência e honestidade.
O governo de tudo pertence a Deus, não aos enganosos palpites humanos.
(Texto extraído do livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas de Osvaldo Polidoro)