A morte não existe! Encarnar e desencarnar são apenas momentos da jornada

O Dia de Finados surgiu no período da baixa Idade Média, por sugestão do então abade Odilon de Cluny, na França, no século X, no ano de 998. A prática das orações pelas almas dos mortos tornou-se popular na Europa pela tradição católica, conhecida na época como “Dia de todas as Almas”.

Atualmente, no mundo ocidental, o dia 2 de novembro é dedicado a memória dos mortos e conhecido como o Dia de Finados. Considerado um feriado nacional aqui no Brasil, nessa data milhares de pessoas vão aos cemitérios levar suas flores, velas, sentimentos e orações, em lembrança dos chamados “mortos”.

Importante observar que a chamada “morte”, de fato não existe. O espírito é imortal e enquanto encarnado, ocupa um corpo de carne, ou seja, um veículo, de matéria compatível com a densidade da crosta do planeta. Ao final de sua jornada encarnatória, ele abandonará esse corpo denso e seguirá para o astral, conduzindo seu períspirito com o qual se movimentará no plano dos espíritos desencarnados.

Ciclo natural do espírito

Portanto, encarnar e desencarnar surgem de forma natural quando observamos o processo evolutivo do espírito. Isso acontece através da Lei da Reencarnação, conhecida como válvula redentora e evolutiva dos espíritos.

No livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, o autor Osvaldo Polidoro trata desse tema em seu capítulo XIX – Estrutura da matéria e os medicamentos. Especialmente nos textos: Para onde vão os espíritos? e O Diagrama Celestial, este último informando detalhes da vida nos céus astrais que circundam nosso planeta.

Vejam alguns trechos:

“Há espíritos encarnados e desencarnados, pelo Infinito afora… Se não fossem habitações de Humanidades encarnadas, entre outras coisas, para que serviriam os mundos?”

“Ninguém nasce nem morre… Encarnar e desencarnar são fenômenos da vida normal, nada mais…”

 

LEIA MAIS

Transfiguração de Jesus: suprema manifestação do Deus Interno! – Conhecer para Transformar

Renovação espiritual: reflexão profunda para transformação interior!

espiritual

 

 

obs

Link para o trecho O No livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, o autor Osvaldo Polidoro trata desse tema em seu capítulo XIX – Estrutura da matéria e os medicamentos. Especialmente nos textos: Para onde vão os espíritos? e O Diagrama Celestial)

https://conhecerparatransformar.com.br/wp-content/uploads/2023/11/EvangelhoEterno.pdf