” Os livros são a prova de que os seres humanos podem fazer magia” Carl Sagan

Um grande livro, saibam-no, não é um livro cheio de palavras técnicas ou formais, mas sim um livro que contenha IDÉIAS DIVINAS, por estar baseado nas VERDADES ETERNAS, PERFEITAS E IMUTÁVEIS DE DEUS. Isto é, um livro cujos ensinamentos encaminhem a centelha na direção do CRISTO INTERNO, a fim de libertá-lo para a ETERNIDADE.

OBRAS DE OSVALDO POLIDORO
Selecione o título do livro na lista ao lado esquerdo para ler uma breve sinopse.
VISITE A NOSSA PÁGINA DE DOWNLOAD GRATUITO DAS OBRAS DE OSVALDO POLIDORO

Livros de Osvaldo Polidoro:

Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas

Ouça o livro:

Baixar o livro:

Quais são as Verdades Divinas Fundamentais?

O que sabem sobre: um Princípio ou Deus; Sua Impoluta Justiça; os Seus Dons do Espírito Santo ou Mediúnicos, distribuídos a Seus filhos; e Seus 10 Mandamentos; e Seus Anjos ou Espíritos Mensageiros, entregadores de ensinos e graças?

O que ensinou Jesus sobre a Lei de Deus, os 10 Mandamentos?

O que Jesus disse aos padres?

Por que 77 textos bíblicos ensinam sobre os dons espirituais distribuídos por Deus a Seus filhos?

Por que Jesus não veio para dizer tudo sobre a Verdade?

Por que o Evangelho Eterno Deus só promete no Apocalipse, Capítulo 14, versos de 1 a 6?

Por que Elias viria restaurar o que Deus entregou por Moisés e Jesus?

Por que Elias viria entregar o Evangelho Eterno, prometido por Deus em Apocalipse, 14, versos de 1 a 6?

Por que o Evangelho Eterno seria entregue na Atlântida redescoberta, a América, onde foi entregue a Popol Bugg, a Bíblia-Mãe ou primeira Bíblia entregue à Humanidade?

Que significa estar no mundo o livro: Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas?

Por que Elias ou Kardec não poderia fazer tudo em uma só encarnação?

Por que não findará o II Milênio, sem virem as punições previstas em Mateus, Capítulos 24 e 25, as mesmas do Apocalipse, Capítulos 17, 18 e 19?

Sabe você, filho de Deus, que, para ter resposta a todas essas perguntas, terá que ler o livro: Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, a última informação de Deus aos lotados no Planeta, encarnados e desencarnados?

Sabe que, com o livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas – Deus vos entrega o Divinismo, o de Deus, não de Seus relativos enviados, sempre falhos, omissos, incompletos?

ORELHA DO LIVRO

Arautos de Deus têm vindo, sempre, semear a VERDADE no seio da Humanidade, ensinos Iniciáticos Fundamentais cuja origem se perde nas noites dos tempos, e o mundo ainda continua chafurdado no erro, no materialismo, na ignorância espiritual, por causa dos religiosos profissionais, com suas sanhas maquiavélicas, os quais se dizem representantes máximos da Verdade, porém em nome de seus interesses pessoais.

A Humanidade está próxima da entrada de um período apocalíptico chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, e, através dos mesmos arautos, foi entregue a humanidade a Tríade Inderrogável, a VERDADE-CHAVE, que é a Lei de Deus, o Exemplo de Comportamento do Verbo Exemplar, o Alfa e Omega, e o Nobre Cultivo dos Dons do Espírito Santo: os três maiores atraiçoados da Humanidade.

É chegado o momento da Grande Restauração da Doutrina do Caminho.
Em virtude disso, o Velho Testamento diz: “O Senhor nada faz sem antes avisar através dos Profetas, seus servos”.
Esta obra, o AVISO FINAL, é a profecia do Apocalipse que se cumpre:

“Um livrinho doce na boca e amargo no ventre”.
Sobre o autor, consoante as palavras Bíblicas:
“Quando Elias vier de novo, restaurará todas as coisas”.
“Outro é quem de mim dará testemunho”.
“Tenho muito para vos dizer, mas vós não podeis suportar ainda”.
“Há ovelhas que não são deste aprisco”.
“Mas quando vier aquele Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a VERDADE”.
“Um semelhante ao Filho do homem vos guiará com vara de ferro”.
“E vi o céu aberto e um cavalo branco, e o que estava assentado sobre ele chamava-se Fiel e Verdadeiro”.

O autor, representando as duas testemunhas fiéis e verdadeiras de Deus, como síntese total, ensina, de uma vez por todas, que ninguém será filho de Deus eternamente, vindo a ser Espírito e Verdade como o PRINCÍPIO o é, e que boa é a Verdade, só ela Diviniza, só ela conduz à Sagrada Finalidade, à Reintegração Total.

As orações propiciam as mais vibrantes ligações com o Princípio, o Cristo Planetário e os escalões imediatos, valendo como verdadeiros testamentos bíblicos reduzidos. O EVANGELHO ETERNO é o capitel da Doutrina do Caminho.

Compartilhe:

A Biblia dos Espíritas

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

DEUS
Eu Sou a Essência Absoluta, Sou Arquinatural,
Onisciente e Onipresente, Sou a Mente Universal,
Sou a Causa Originária, Sou o Pai Onipotente,
Sou Distinto e Sou o Todo, Eu Sou Ambivalente.

Estou Fora e Dentro, Estou em Cima e em Baixo,
Eu Sou o Todo e a Parte, Eu é que a tudo enfaixo,
Sendo a Divina Essência, Me Revelo também Criação,
E Respiro na Minha Obra, sendo o Todo e a Fração.

Estou em vossas profundezas, sempre a vos Manter,
Pois Sou a vossa Existência, a vossa Razão de Ser,
E Falo no vosso íntimo, e também no vosso exterior,
Estou no cérebro e no coração, porque Sou o Senhor.

Vinde pois a Meu Templo, retornai portanto a Mim,
Estou em vós e no Infinito, Sou Princípio e Sou Fim,
De Minha Mente sois filhos, vós sereis sempre deuses,
E, marchando para a Verdade, ruireis as vossas cruzes.

Não vos entregueis a mistérios, enigmas e rituais,
Eu quero Verdade e Virtude, nada de “ismos” que tais,
Que de Mim partem as Leis, e, quando nelas crescerdes,
Em Meus Fatos crescereis, para Minhas Glórias terdes.

Eu não Venho e não Vou, Eu Sou o Eterno e o Presente,
Sempre Fui e Serei, em vós, a Essência Divina Patente,
A vossa presença é em Mim, e Quero-a plena e crescida,
Acima de simulacros, glorificando em Mim a Eterna Vida.

Abandonando os atrasados e mórbidos encaminhamentos,
Que lembram tempos idólatras e paganismos poeirentos,
Buscai a Mim no Templo Interior, em Virtude e Verdade,
E unidos a Mim tereis, em Mim, a Glória e a Liberdade.

Sempre Fui, Sou e Serei em vós a Fonte de Clemência,
Aguardando a vossa Santidade, na Integral Consciência,
Pois não quero formas e babugens, mas filhos conscientes,
Filhos colaboradores Meus, pela União de Nossas Mentes.

Compartilhe:

O Novo Testamento dos Espíritas

Baixar o livro:

Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século passado.
Uma obra de consulta para quem quer se despojar dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.
Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

ORELHA DO LIVRO

Mais de duzentas e cinqüenta pessoas escreveram sobre João Batista e Jesus, não apenas quatro Evangelistas, Livros de Atos dos Apóstolos foram cinco, não apenas o do Lucas, Epístolas de Apóstolos e demais seguidores não dá conta, e um distinto e singular Livro de Revelações, o Apocalipse.

Apesar da imensa literatura bíblico-profética deixada, O Novo Testamento é constituído de apenas 27 Livros que assim foram organizados por Jerônimo nos anos de 380 e 410 da chamada era Cristã.

Compilação esta, feita para servir a interesses subalternos, despóticos e sanguinários da Besta Romana, profetizada no Apocalipse, cap. 13; para tanto fez-se mister adulterar, corromper, inverter ensinos bíblicos.

Antevendo que a Doutrina seria atraiçoada, Deus fez Jesus dizer: “Quando Elias vier de novo, restaurará todas as coisas”. “Mas quando vier o Espírito de Verdade vos conduzirá em toda a Verdade”. “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”. Cumprindo Promessas Divinas, Elias está no mundo restaurando a Doutrina do Pai, não podendo deixar de analisar, comentar e repor o Divino Documentário que não entrou na Codificação do Espiritismo no século passado, já que duas mensagens em “Obras Póstumas”, dizem a Kardec da necessidade de voltar à carne em outras condições para completar o Programa Divino Restaurador.

O Novo Testamento dos Espíritas é uma obra de consulta doutrinária, filosofia integral, bíblico profetismo, para honestos que querem de fato fugir dos grilhões do dogmatismo e sectarismo que pululam no Espiritismo. Esta magnífica obra como soe ser, saída da pena de Osvaldo Polidoro, figura no rol dos Livros Divinistas que culminam no Evangelho Eterno profetizado por Deus, no Apocalipse, 14, 6.

Compartilhe:

A Caminho do céu

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

O Espiritismo é o Cristianismo reposto, que cederá lugar ao Divinismo, doutrina restaurada de Deus, sem falhas, erros ou omissões através do Evangelho Eterno, a Bíblia Final prometida por Deus em Apocalipse, 14, verso 6. O leitor conhecerá alguns detalhes históricos organizados nos planos erráticos e que tiveram em seguida, repercussão no plano encarnado. Saberá dos trâmites que enviaram à carne Joana D’Arc, João Huss, Wicliff, Lutero, Giordano Bruno, Kardec, etc.

ORELHA DO LIVRO

O leitor conhecerá alguns detalhes históricos organizados nos planos erráticos e que tiveram em seguida, repercussão no plano encarnado.

Saberá dos trâmites que enviaram à carne João Huss, Wicliff, Joana D’Arc, Lutero, Giordano Bruno, Kardec, etc. E que todo este grande trabalho torna-se Vitorioso ao findar do II Milênio com a entrega do Evangelho Eterno prometido, por Deus, no Apocalipse 14, 6 implantando o Divinismo – a Doutrina de Deus, e não de vultos ou hierarquias abaixo de Deus.

A Caminho do Céu conscientiza que entre a vida e a morte, a diferença é apenas a relativa densidade física e a variação do meio ambiente, portanto, a morte não existe sendo tudo vida e progresso lento, já que lentíssimo é o desabrochar do Deus Interno.

O Homem não muda, do pior estado mental para o melhor, pelo simples fato de haver melhor estado mental por atingir. Faz-se mister um Imperativo Divino, (forçando, impelindo, acordando) muitas vezes chamado dor, necessidade.

Osvaldo Polidoro, como expressão do Reino do Puro Espírito, nos dá demonstração, nesta obra de Deus, naquilo que Dele deriva, Nele transita e a Ele retorna em equidade vibracional. Dotado de um poder de síntese, usando da inteligência das palavras, nos faz saber que o caminho do céu é norteado pela Lei de Deus, o Bem e o Bom entre semelhantes e os Dons de Deus cultivados santamente.

A Terra ainda é um mundo de expiação contendo em si céus trevosos, umbrosos, e os mais divinizados abrigando filhos de Deus, na razão direta do comportamento de cada um.

Compartilhe:

As Margens Do Mar Morto

Ouça o livro:

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

DEUS
Eu Sou a Essência Absoluta, Sou Arquinatural,
Onisciente e Onipresente, Sou a Mente Universal,
Sou a Causa Originária, Sou o Pai Onipotente,
Sou Distinto e Sou o Todo, Eu Sou Ambivalente.

Estou Fora e Dentro, Estou em Cima e em Baixo,
Eu Sou o Todo e a Parte, Eu é que a tudo enfaixo,
Sendo a Divina Essência, Me Revelo também Criação,
E Respiro na Minha Obra, sendo o Todo e a Fração.

Estou em vossas profundezas, sempre a vos Manter,
Pois Sou a vossa Existência, a vossa Razão de Ser,
E Falo no vosso íntimo, e também no vosso exterior,
Estou no cérebro e no coração, porque Sou o Senhor.

Vinde pois a Meu Templo, retornai portanto a Mim,
Estou em vós e no Infinito, Sou Princípio e Sou Fim,
De Minha Mente sois filhos, vós sereis sempre deuses,
E, marchando para a Verdade, ruireis as vossas cruzes.

Não vos entregueis a mistérios, enigmas e rituais,
Eu quero Verdade e Virtude, nada de “ismos” que tais,
Que de Mim partem as Leis, e, quando nelas crescerdes,
Em Meus Fatos crescereis, para Minhas Glórias terdes.

Eu não Venho e não Vou, Eu Sou o Eterno e o Presente,
Sempre Fui e Serei, em vós, a Essência Divina Patente,
A vossa presença é em Mim, e Quero-a plena e crescida,
Acima de simulacros, glorificando em Mim a Eterna Vida.

Abandonando os atrasados e mórbidos encaminhamentos,
Que lembram tempos idólatras e paganismos poeirentos,
Buscai a Mim no Templo Interior, em Virtude e Verdade,
E unidos a Mim tereis, em Mim, a Glória e a Liberdade.

Sempre Fui, Sou e Serei em vós a Fonte de Clemência,
Aguardando a vossa Santidade, na Integral Consciência,
Pois não quero formas e babugens, mas filhos conscientes,
Filhos colaboradores Meus, pela União de Nossas Mentes.

Compartilhe:

Ateu Além do Túmulo

Baixar o livro:

AO ENCONTRO DO MEU PAI
Quando o sol matinal foi começando a iluminar as terras de minha nova região, já me encontrava
levantando e aguardando-lhe a saída triunfal, no cimo de uma elevação. É que, à hora de deitar, havia
dito ao filho de Mariana, que Mauro se chama, das saudades que tinha de ver uma aurora. No meu tempo
de homem da carne, tudo fazia para poder satisfazer esse prazer sublime, uma vez que o fosse em contato
com a natura. E como Mauro tivesse falado nas belezas panorâmicas de certos recantos da cidade, tendo
lhe eu revelado o desejo de ver isso pela aurora, assim ficou combinado.
Como tal, o sol encontrou-nos a postos, sobre um monte que se sobrepunha a uns vales agrestes,
já para o noroeste da cidade. Respirei o ar puro e ultra-oxigenado, lembrando-me bem do tempo em que
queria respirar e não tinha o que, a contento. Lembrei-me dos que lá ainda deviam estar. Meditei na
Justiça Suprema. E fiz cálculos sobre o rigorismo filosófico de Mariana.
A conclusão lógica, confrontando tais fatores com o fato de grandes prelados sofrerem o peso das
iniqüidades, também, tive que aceitar a tese de que a Divina Justiça não se move nem pelos extremos de
louvaminhas, nem pela rudeza dolorosa dos negativismos criminosos. A uns, quem sabe por via da
hipocrisia; a outros, talvez por causa do desvirtuamento de costumes. Ao certo, porém, é que a
simplicidade falhando, tudo parece ter falhado como merecimento. O advogado dos espíritos é a
simplicidade de conduta. Com ela tudo se observa, tudo se aprende e se propaga. Sendo-se simples, tudo
se pode aturar, tudo penetrar, de tudo extrair vantagens imorredouras. À falta dessa virtude, tudo se torna
duplicidade, qualquer poder negativo toma conta do homem, prostrando-o à margem da Harmonia
Universal.
Quando uma dor, coletiva ou individual, assalta; quando toma aspecto econômico ou político,
social ou quer seja, tudo quanto se deseja é volver à simplicidade. Em verdade, a humanidade vive
tacanhamente, tanto quanto lhe exigem os imperativos artificiais sobre os quais se levanta há séculos a
vida de relações entre os homens e os povos. Os estatutos sociais, as convenções humanas nada mais têm
feito que procurar tanger no homem e nas coletividades o direito natural de evolução simples e gradativa,
em todos os rumos desejados e precisos. E é aí que o cataclismo aparece; e é aí que a estagnação forçada
estala seus tentáculos e se rebenta contra a rota progressiva. Depois de tudo serenado, de a força
incoercível do fenômeno revolver tudo, então aparecem os apologistas da liberdade

Compartilhe:

A Volta de Jesus Cristo

Baixar o livro:

LEMBRETES INTRODUTIVOS

“Se pretendes parecer diante dos homens, apega-te aos rotulismos religiosistas e
sectários, agarra-te aos mórbidos preconceitos que as igrejinhas costumam levantar,
para gáudio de seus donos. Em verdade, fácil conseguirás glórias e galardões
faiscantes, com as devidas dobrações de espinhaço da parte dos menos
experimentados ou simplórios… Porém, se pretendes as glórias de Deus, para depois
do túmulo, apega-te ao bem fazer, procura vestir o nu, pensar a ferida, consolar o aflito,
enxugar o pranto, e, quanto possas, procura desmanchar as barreiras humanas, os
preconceitos que depõem contra a Divina Paternidade e que aviltam o dever de
Fraternidade. Procura ser um continuador de Jesus Cristo, que assim agiu e ensinou:
‘VINDE A MIM, VÓS QUE VOS ACHAIS CANSADOS, TRISTES E OPRIMIDOS, E EU
VOS ALIVIAREI!’”

Compartilhe:

Bezerra de Menezes e Narrativa Iniciática

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu.

Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

Compartilhe:

Confissões de Um Corruptor

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

Compartilhe:

Confissões de Um Padre Morto

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

Que diria um padre, depois de morto, depois de se compenetrar do Cristianismo do Cristo, do Batismo de Espírito, que Roma corrompeu como bem quis e pode?

Compartilhe:

Evangelio Eterno Y Oraciones Prodigiosas

Baixar o livro:

O. Polidoro

Heraldos de Dios han venido, siempre,
sembrar la VERDAD en el seno de la
Humanidad, enseñanzas Iniciáticas
Fundamentales cuya origen se pierde en las
noches de los tiempos, y el mundo aún
continua enlodándose en el error, en el
materialismo, en la ignorancia espiritual,
debido a los religiosos profesionales, con sus
sañas maquiavélicas, los cuales se dicen
representantes máximos de la Verdad, sin
embargo en nombre de sus intereses
personales.
La Humanidad está cerca de la entrada de un
periodo apocalíptico llamado UN NUEVO
CILO Y UNA NUEVA TIERRA, y a través
de los mismos heraldos fue entregue a la
humanidad la Triade Inderogable, la
VERDAD-LLAVE, que es la Ley de Dios, el
Ejemplo de Comportamiento del Verbo
Ejemplar, el Alfa y Omega y el Noble Cultivo
de los Dones del Espíritu Santo: los tres mas
grandes traicionados de la Humanidad.
Es llegado el momento de la Grande
Restauración de la Doctrina del Camino.
En virtud de eso, el Antiguo Testamento dice:
“El Señor nada hace sin antes avisar a través
de los Profetas sus servios”.

Compartilhe:

Everlasting Gospel and Prodigious Prayers

Baixar o livro:

FROM GENESIS TO THE APOCALYPSE

The Message from the Lord
What is the Apocalyptical Predestination of Brazil?
The Supreme Document
How Did the Model Word Warn About the Law?
How Did Jesus Treat the Rabbis or Priests?
The Wonderful Intermediary
Everlasting Gospel (Apocalypse, 14, 6)
The Destiny of America
The Codification of God, the Biblical, Will Be Respected!
With or Without Poetry
Three Significant Realities
The Sacred Purpose of Existence
The Importance of the Glorious Pentecost
Who Will Smash the Deceivers?
Criminous Statement
What Was Israel Chosen For?

Compartilhe:

Lei Graça e Verdade

Ouça o livro:

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

Explicação Necessária

O autor mediúnico desta obra, Osvaldo Polidoro, considerando as incertezas,
sempre existentes, sobre a hora de regresso à pátria espiritual, distribuiu os originais de
suas obras, ainda não publicadas, a instituições e pessoas, cabendo a esta Federação
um certo número deles; firmou-se um contrato, comprometendo-se esta Casa a
publicar essas obras, após a necessária revisão e numa seriação que ficaria a seu
próprio critério.
Lançando agora este primeiro livro — Lei, Graça e Verdade — inicia ela a série
das publicações prometidas e a revisão feita, em quase nada modificou o texto
primitivo.
Conquanto não seja editora de obras doutrinárias, salvo aquelas de que se
utiliza em suas próprias Escolas e Cursos, esta Federação aceitou o compromisso para
facilitar a divulgação das obras deste Autor, cuja operosidade e boa vontade são
notáveis, mas, sobretudo pelo fato de versarem elas sobre aspectos de natureza
mediúnica apresentados de forma simples, agradável e acessíveis a todos e cujo
conhecimento será, certamente, de alto interesse para a propagação da verdade
espiritual.
São Paulo, março de 1957.
Cte. Edgard Armond
Secretário Geral

Compartilhe:

Moral, Amor e Revelação

Baixar o livro:

O discípulo meditava, sentado debaixo da laranjeira, nas complexidades apresentadas pela
Terra; no tremedal de controvérsias, na caudal de sim e não que espraia pela Humanidade. Era
lhe doloroso, por exemplo, ouvir a qualquer pessoa afirmar que Deus não existe, que a alma é
invencionismo e que a responsabilidade se prende exclusivamente ao currículo humano-temporal.
Agora, dizia ele para consigo mesmo, aí está meu futuro definido, metido a estudante de
medicina, a proclamar que a vida e a inteligência, a emoção e a capacidade de reação, nada mais
representam do que as vibrações celulares funcionando globalmente. Ora, pensava ele, essa
gente nem mesmo vê o ar que respira, ou o som que ouve, nem o vento que sopra, tudo isso
coisinhas bem materiais, quireras cá da crosta. Como se arvoram, pois, em julgadores de Deus e
de Sua Chamada Criação?
Estava assim meditando, quando lhe apareceu o pequeno Mensageiro, que entrando com ele em
palestra, lhe perguntou: – Não é certo, discípulo, que o intrigam as negações humanas?
E o discípulo respondeu, em tom de mágoa profunda: – Muito e muito, bondoso servo da Verdade! Acima de tudo, lembro que minha irmã vai casar
com um rapaz que ora estuda medicina, criatura que afirma não haver Deus nem alma… É
doloroso a gente ouvir semelhantes coisas!…
O pequeno Mensageiro sorriu, demonstrou ternura e falou, conselheiro: – Tenha paciência, discípulo, que o mundo é assim mesmo. Isto é, o mundo terrícola, este
mundinho onde nos encontramos, ainda está cheio de guerras, de ódios e de mentiras, de
negações e de infâmias. E não se queixe tanto dos outros, discípulo, porque nós fizemos pior
ainda, muito pior!… – Por isso mesmo, – respondeu o discípulo, – é que sofro tremendamente com a negação dos
outros; porque nós já encontramos a Verdade, já reconhecemos os tristes efeitos da ignorância e
do mal, enquanto que esses nossos irmãos ainda vivem para alardear seus erros, e tanto piores
erros, porque vão além engendrar outros negadores, outros futuros sofredores. Se ao menos cada
negador restringisse sua negação ao círculo de suas cogitações íntimas, nem faria tanto mal a si
mesmo, nem criaria condição para tremendos males alheios, pelos quais também terá que
responder, pois quem semeia deve colher na razão direta, não é isso? – A Terra, – comentou o Mensageiro, – ou antes, a sua Humanidade, não pode viver à margem
de escândalos. Sendo um mundo de expiações, habitação de espíritos inferiores e nalguns casos
tremendamente errados, deve apresentar seu enorme coeficiente de atos rebeldes a Deus e Suas
leis. A vida, entretanto, fará o seu inevitável, o seu justo e inelutável trabalho de harmonização e
de concerto. Como a mônada espiritual é imortal, evolutível, responsável, reencarnável,
comunicável e de habitação universal, com o tempo e as contingências da vida, por certo
reencontrará a Verdade e fará com ela a sua união. Quando apresentar suas desculpas,
naturalmente já não serão necessárias, porque o Bom Pai desde a eternidade sabia de tudo, tinha
certeza de que Seu filho, por ignorância, poderia muito bem orgulhar-se até mesmo de seus erros
e de seus crimes.

Compartilhe:

Nos Domínios Maravilhosos da Psicometria

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

ORELHA DO LIVRO

Transmite ao leitor o estudo feito, segundo a narrativa, sobre dez pedrinhas, pedrinhas estas que foram buscadas em lugares realmente especiais, do ponto de vista da História Religiosa.

A faculdade de vidência, elevada ao nível de psicometria que é a penetração no histórico dos movimentos, quer individuais, quer coletivos, o que facilita enxergar dentro e fora dos seres e dos objetos, tal é o que este livro estuda e expõe, através da lei das registrações.

No caso, por exemplo, as pedrinhas foram o meio de estudo, para que os acontecimentos se reproduzissem, fazendo rever tempos e locais, pessoas e atuações dentre as quais o Cristo e outros vultos bíblicos. É a História tornada regressiva, por meio de registros em objetos.

O Monte das Oliveiras, o Calvário, as Margens do Mar Morto, etc., foram revistos, apresentando os acontecimentos de que se fizeram teatro, mostrando ao vivo algumas das cenas mais comovedoras da História Humana e Religiosa.

Das Margens do Mar Morto, por exemplo, a maravilhosa revivescência revela o moço Jesus, ali aguardando o tempo, a fim de sair em cumprimento de Sua Divina Função, que foi atravessar os umbrais da morte, para no glorioso Pentecostes, derramar do Espírito sobre a carne, transferindo à Humanidade o direito de cultivar a Revelação e conhecer as grandes leis regentes do Universo.

Do ponto de vista das faculdades medianímicas, podemos afirmar que a vidência e a audição, no porvir bem próximo, serão as mais presentes, aquelas que fornecerão, está visto, os melhores elementos de satisfação, aos filhos de Deus lotados na Terra.

As faculdades evoluem com a evolução humana; os grandiosos fenômenos mediúnicos, porém terrivelmente grosseiros, da antiguidade, hão de se transformar nos mais sublimes e penetrantes, revelando o mundo astral superior, fazendo conhecer o âmago da História e dos indivíduos.

Através da psicometria, hoje tão rara, o grande número poderá antever e gozar a presença das altas regiões da espiritualidade; para trás irá ao encontro das causas, para a frente irá reconhecer efeitos e no presente viverá uma das maiores graças concedidas pelo Criador a Seus filhos.

Tal será a vidência psicométrica!

E este livro, em sua simplicidade, constitui o convite a tais estudos e desenvolvimentos.

Compartilhe:

Nos Planos da Morte

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

Quando Catarina assomou à porta do quarto, onde seu marido de há muito
sofria as torturas de mal incurável, sentiu passar por si alguma coisa estranha,
uma espécie de gélida aragem. Como tudo estivesse fechado, sem possibilidade
alguma de corrente de ar, Catarina procurou atinar com o que fosse aquilo,
posto que o fenômeno fora intenso. Não encontrando explicação nas leis físicas,
embrenhou a mente nas suposições espirituais, concluindo pela morte do
esposo, clamando em brados alarmantes, acordando sua mãe e os dois
filhinhos, que, assustados, vieram ter a ela.
Eu, seu filho mais velho, contando então dezesseis anos, acordado que
estava e na cozinha, tomando a primeira refeição, a fim de rumar ao trabalho,
acorri aos apelos, encontrando-a debruçada sobre meu pai, que de fato estava
morto.
Seguiram-se os trâmites ordinários. Afinal, depois de todos os choques e
entrechoques da opinião humana, as leis fundamentais cumprem os desígnios
do Supremo Autor, endereçando as criaturas aos devidos fins. Diz velho refrão
que Aquele que mais sabe mais calado fica. Realmente, enquanto as criaturas
berram conceitos e preconceitos, empinando concepções e mais concepções,
entre si as mais contraditórias e paradoxais, a Soberana Vontade executa Seus
programas, através de leis básicas, sem ruído, sem alardes nem
empavonamentos.

Compartilhe:

Orações e Poesias Divinas

Baixar o livro:

Já estava e está nos Profetas, e Jesus repetiu, que o Reino do Céu não virá
com mostras exteriores. Que se alertem, pois, os simplórios e idólatras, ou
compradores e vendedores de formulismos religiosistas.
A Sabedoria Antiga, ou Iniciações anteriores ao Cristo, testifica que o
Amor e a Sabedoria são os fatores primordiais do espírito, e que ficará ele
sujeito à lei dos renascimentos contínuos, até os realizar em si.
O Grande Buda, resumindo os trinta e quatro menores ou anteriores,
testifica que o saber bem, pensar bem, sentir bem e agir bem, faz atingir o
Nirvana pela via mais curta e indispensável.
Crisna, no Cântico da Imortalidade ou Tratado de Divino Monismo, aponta
o Bom Procedimento Social como sendo a Adoração Perfeita de Deus e o
Caminho da Libertação.
Zoroastros foram quatro, mas na luta entre o Bem e o Mal, todos informam
que o Bem triunfará, quando convertido em obras sociais ou fraternais.
Hermes também foram quatro, situando Deus no imo da Criação e da
criatura, e afirmando que o Amor convertido em obras sociais é o Caminho do
Céu Interior.
Moisés, recebendo a Lei por via mediúnica, só ensinou a amar a Deus e ao
próximo, sem falar em religiosismos e salamaleques quaisquer. A Lei veio a
ser, para Jesus, o Documento Inderrogável, o Programa Libertador. A Lei é o
mais curto e mais profundo tratado de sociologia que a humanidade tem.
Nos Profetas diz o Senhor, que Caridade quer, e não sacrifícios ou
malabarismos idólatras.
O Cristo, Exemplo dos Cinco Sentidos da Doutrina Pura, como está contido
em O CÓDIGO IMORTAL, resumiu no AMAI-VOS UNS AOS OUTROS o
dever entre irmãos além de generalizar o culto da Revelação. Tinha os anjos ou
espíritos subindo e descendo sobre a Sua cabeça e sobre a Revelação
Generalizada edificou a Sua Doutrina.
Apolo e Orfeu cantam o Amor, a Ciência e a Arte, como sendo as trilhas
que à libertação interior conduzem.
Pitágoras, o maior analista dos fenômenos mediúnicos da Antiguidade,
proclama que o Verdadeiro, Bom e Belo, a Deus conduzem, no imo da criatura
ou em termos de sintonia vibratória.
O Espiritismo ou trabalho restaurador da Excelsa Doutrina do Caminho,
que devia ser e foi, e está sendo levado a termo por Elias, consoante a profecia
de Jesus, afirma a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude, como
sendo a Via Perfeita. É o Cavalo Branco do Apocalipse, com o seu cavaleiro,
que saiu para vencer e vencerá. É a Síntese Geral e não tem fim e nem começo
na Terra, porque é acima de relatividades

Compartilhe:

Orações e Poesias Divinas II

Baixar o livro:

ORAÇÕES PRODIGIOSAS?1
Importa considerar estes fatores iniciáticos, para saber o que é a Oração,
como funciona e o que poderá produzir:
1 – Ninguém recomenda o emprego da força do pensamento, para quem
ainda não tenha atingido esse grau de possibilidade, através do
desabrochamento relativo das VIRTUDES DIVINAS que contém em
potencial.
2 – De certo ponto em diante, da escalada desabrochadora, ao penetrar na
escala inteligente, vai o filho de Deus começando a compreender o poder do
pensamento, o mais veloz dos recursos.
3 – Com a evolução feita até esse ponto, que é entender o poder do
pensamento, comparece a noção da importância da IDÉIA, da concepção do
que seja Verdadeiro, Bom e Belo, aquilo que o poder do pensamento aciona,
para poder haver realização.
4 – Tudo quanto o filho de Deus possa fazer, fatalmente desaparecerá, se
tirar dele a Inteligência, o Pensamento e a Idéia. Tudo quanto existe e é,
também da parte do Princípio ou Deus, é o resultado da Inteligência, do
Pensamento e da Idéia. Como filho de Deus, o homem deve honrar a
Inteligência, o Pensamento e a Idéia, tudo movimentando com
MORALIDADE e com AMOR, com a LEI e com o CRISTO.

Compartilhe:

O Céu Maravilhoso

Baixar o livro:

“Se fôsseis bons, teríeis sempre convosco a palavra de
Deus” – Jesus
Por palavra de Deus tinham, nos tempos proféticos, a comunicabilidade
dos anjos, espíritos ou almas, cujo ministério é advertir, ilustrar e consolar.
Confundir a ação dos Santos Espíritos Mensageiros, com o Espírito Santo terça
parte de Deus, produto das adulterações clérico-religiosistas, isso é obra de
muita ignorância ou recalcada má-fé.
“Vós que recebestes a Lei por ministério dos anjos e não
a guardastes” – Atos, cap.7
Moisés recebeu a Lei de Deus, o Código de Conduta, por cima do qual
ninguém jamais passará, por via mediúnica. Não existem milagres nem
mistérios na Ordem Divina, e sim o trabalho da Mensageiria Divina, dos Santos
Espíritos, que obedecem ao comando das Direções Planetárias, dos Cristos e
Seus Imediatos.
“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus
subindo e descendo sobre o Filho do homem” – Jesus
Os grandiosos fenômenos mediúnicos produzidos por Jesus, pelos que
foram antes de Jesus e contemporâneos, e os que serão produzidos em todos
os tempos e locais, nunca serão misteriosos ou milagrosos, e sim apenas o
trabalho dos espíritos comunicantes. Entretanto, os que mentem em nome da

Compartilhe:

O Grande Cisma

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

Narrativa Mediúnica sobre a queda e recuperação de quem foi um dos artífices de um dos acontecimentos mais dantescos da humanidade e suas implicações pelos séculos afora. Livro profundo, de extraordinária beleza, em seus ensinamentos doutrinários. Refere-se, como relato que é, à corrupção que se levantou em Roma, no IV século, quando o Batismo de Espírito foi alijado em benefício dos interesses imperiais e pagãos. Está na obrigação de todo cristão consciente ler e divulgar essa obra, por ser cognato ao indivíduo acima de paixões, discernir entre o que é do Cristo e aquilo que visa e focaliza interesses subalternos e mundanos.

ORELHA DO LIVRO

O Grande Cisma teve lugar no quarto século da era que deveria ser Cristã, quando políticos e clérigos de Roma decidiram interferir, liquidar com a Doutrina de Deus, fundamentada sobre a Lei Moral, os Dez Mandamentos e no culto do Batismo de Dons do Espírito Santo ou Mediunidades que se dera no Pentecostes a se estender sobre toda a carne ou humanidade.

Osvaldo Polidoro através do protagonista desta narrativa mediúnica, um dos artífices desse período trágico da história, faz beber em um dos mais belos e profundos compêndios doutrinários, de extrema filosofia bíblico profética.

Mostra-nos que as Revelações Fundamentais sempre foram Monistas, Mediúnicas, Essenciais, primando por uma Unidade, um segmento doutrinário, que sempre existiu em todas as partes da Terra, nos ciclos e nas eras.

Revelações estas vindas de Deus, pelos Vedas, Manu, os Budas, Rama, Zoroastro, Hermes, Krisna, Apolo, Orfeu, Pitágoras, Moisés, os Profetas, Jesus e outros mais.

O autor, com mestria, leva o leitor de boa vontade, inteligente, honesto, a se conscientizar, que o espírito não desabrocha o Deus interno, apenas por crer ou confiar no mesmo.

Nos estimula ao heroísmo apostolar, a somarmos nas fileiras dos Grandes que deram testemunho da Verdade, do Amor e da Virtude ainda que para isso custe a própria vida, como podemos ver em um trecho de rara beleza e sublimidade da obra, quando o protagonista se depara diante de João Huss e Wicliff, os paladinos da reforma, convidando-o a dar o Testemunho da Verdade ainda que custe o martírio; na última Bíblia da Humanidade, o Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, está escrito em um dos seus grandes capítulos, “Que imitar o Cristo Modelo é não ter medo da crucificação”.

A vida após o túmulo, o diagrama celestial, a colheita de quem semeou o comportamento dentro dos Dez Mandamentos, o bem e o bom para com Deus e o semelhante, o cultivo dos Dons Mediúnicos são lições imortais dentro de O Grande Cisma.

Compartilhe:

O Médium de Transportes

Baixar o livro:

Verdades divinas jamais faltaram à humanida
de terrestre desde que ela teve envergadura espi
ritual para absorvê-las; porém, ao longo de sua
história foram perseguidos seus entregadores e
seguidores de tal forma que deixaram as verda
des soterradas na ignorância.
O trabalho de restauração da Verdade Divina
é demasiadamente longo e penoso, impossível
dar-lhe cumprimento em um só lance, numa só
encarnação. Kardec repõe o uso dos Dons e
tratos mediúnicos, a consciência da necessidade
de um comportamento moral ilibado, a filo
sofia espírita fundamental, a certeza da nossa
imortalidade, naquela pródiga e grandiosa obra,
que permite, em seu próprio retorno, já neste
século XX, com o nome de Osvaldo Polidoro,
dar continuidade natural ao trabalho e, baseado
no já feito, completar a obra, entregando mais
de 100 livros, dentre eles, o profetizado Evan
gelho Eterno e Orações Prodigiosas, que im
planta o Divinismo.
O professor Kardec, do século passado, ini
ciou-nos na doutrina máxima. Nesta vida, Os
valdo Polidoro completa o que nos faltava – toda
a Criação – do conhecimento de Deus.

Compartilhe:

O Mensageiro de Kassapa

Baixar o livro:

Se fôssemos aquilatar a responsabilidade do ho
mem presente, pela soma das Revelações recebidas
ou enviadas pelo Diretor Planetário, teríamos de
apostrofá-lo com as mais veementes taxativas. Tal
é, como posso encarar o homem histórico, aque
le homem-humanidade que se apresenta hoje, em
face das questões inerentes ao seu problema fun
damental, que é a emancipação espiritual, arcado
sob o jugo de infindas obrigações e quase que des
provido de valores despertados ou virtudes ativas.
Que fez o homem, no uso de si mesmo peran
te os ciclos vencidos e as verdades ensinadas pelo
Céu? Com que poderes internos despertados en
frentará o ciclo futuro?

Compartilhe:

O Pentecoste

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

ORELHA DO LIVRO

O Pentecoste era a segunda solenidade judaica. Significa qüinquagésimo, porque era celebrada cinqüenta dias após a Páscoa, para agradecer a Deus a colheita, a festa da messe e da promulgação do Sinai, a entrega da Lei, o Supremo Documento, os 10 Mandamentos.

No dia do Pentecoste se cumpriu a promessa do Batismo de Espírito Santo, que deveria se estender à toda a carne, ou seja, a Generalização do Mediunismo na Humanidade.

Já que, Espírito Santo nunca foi a terça parte de Deus, nem símbolo dos bons espíritos, menos ainda espíritos comunicantes.

O Leitor poderá constatar na introdução o escalonamento Bíblico Profético e “per si” verificar se a Vontade de Deus e os desejos de Moisés e Jesus se cumpriram, e a Humanidade ao findar do II Milênio está vivendo o entrelaçamento entre os dois planos da vida. Traz no decorrer da Narrativa Mediúnica referência à Sabedoria Antiga ou Iniciática, onde os Grandes Iniciadores, ou Reveladores foram Profetas, Médiuns, Videntes, nunca profissionais religiosos.

Osvaldo Polidoro como representante do Reino do Puro Espírito, leva o leitor (através de um interlocutor decaído nas brumas do pecado, que se recupera, através das reencarnações expiatórias e trabalhos junto a Seara do bem e do bom, onde o mediunismo é o elo de ligação com a Mensageiria Divina) a vivenciar as Glórias conferidas pela Justiça Divina dentro da Verdade, do Amor e da Virtude.

Compartilhe:

Que Fizeste do Batismo de Espírito Santo?

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

Que veio Jesus fazer entre os homens?

Que é o Batismo de Espírito?

Qual o culto dos Apóstolos?

Como se reuniam eles e para que?

Compartilhe:

Reencontro no Céu

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

Para a mentalidade rudimentar dos religiosos terrenais, existe um número
tal de espíritos que governam a humanidade, sob a égide do Cristo Planetário;
mas esse número é composto pelos santos de sua grei sectária. É incapaz de
calcular que bilhões e bilhões de seres existem, muito superiores, no próprio
quadro demográfico do planeta, isto é, de criaturas que pertencem ao quadro de
obrigações desta partícula cósmica.
Assim sendo, por exemplo, para quem seja cristão, prevalecem o Cristo e
mais umas dúzias de santos. Fora isso, tudo é negação ou inferioridade. E com
isso, como é de conceber facilmente, nem entendem sobre o que seja inferior,
nem, e menos ainda, sobre o que seja superior, em matéria de visão das coisas.
Não obstante tal sofrível realidade, há um pedacinho da VERDADE integral
que nos toca, e esse pedacinho é o que é, ainda que não contando com o
beneplácito do rampeirismo humano, a esse respeito. Sabemos, podemos sabê
lo bem, que temos por direito o poder ignorar pouco ou muito sobre a VERDADE
em sua integralidade; porém, seria de bom alvitre, dedicasse o homem terrenal,
encarnado ou desencarnado, mais um pouco de atenção para com o sentido
infinitamente complexo da VERDADE, quando se tratar desta, em sua
apresentação relativista.
Que a VERDADE sendo tudo, por isso mesmo impossível de ser discernida
pelo nosso entendimento, seja excessivamente superior ao nosso alcance de
penetração espiritual, disso se não discutirá; mas, que, uma vez havendo da
VERDADE, ao dispor do homem, como que comércio varejista, ou por fração,
nada de mais fora, que, por essas condutibilidades proporcionais, cada qual
procurasse pensar com um pouco de bom senso a mais. Afinal, arejar a mente
por meio de prismas de visão melhores, não constitui favor, e sim dever de
todos.

Compartilhe:

Sangue na cruz

Baixar o livro:

Ouça o Livro:

 

Belo relato cheio de emoções, contando sobre a desdita e a boa ventura de espíritos na razão direta de seus merecimentos.

Permeando de sublimes e inconfundíveis lições Bíblico Proféticas e contato com vultos superiores ou crísticos a começar do Verbo Modelo e seus imediatos.

Mais uma obra saída da pena de Osvaldo Polidoro, como soe ser, enriquecendo a literatura mediúnica.

ORELHA DO LIVRO

Foi a partir deste século que a humanidade encarnada veio a ter ciência, que os decantados sete céus se transformam em miríades de subfaixas, mais de 34 mil, que vão do máximo de trevas ao máximo de luz e glória, pois a categoria do planeta Terra ainda é de expiação.

O habitat de cada espírito é regido pelo seu comportamento dentro dos Dez Mandamentos e a prática do Bem e do Bom para com Deus e os semelhantes, cultivando a Graça do Divino Mediunismo, segundo a sua evolução.

Osvaldo Polidoro, como ninguém, dotado de um poder de síntese, um rigor doutrinário iniciático bíblico-profético, leva o leitor de o Sangue na Cruz a vivenciar os mais sublimes e belos relatos que uma obra mediúnica possa oferecer.

Apresenta o messianismo e os bastidores da vida do Verbo Modelo Jesus, aquilo que não se encontram nos Evangelhos; um capítulo especial dedicado ao apóstolo dos Gentios, o Paulo de Tarso, em que o mesmo descreve seus encontros com os Cristos, João Batista e Jesus, o grande chamamento na estrada de Damasco e o posterior trabalho apostolar, a fim de consolidar a obra e poder estendê-la aos confins da Terra como era de Ordem Divina.

Colima a obra num Êxtase Divino, levando o leitor ao Reino do Puro Espírito de muita emoção.

Compartilhe:

Textos Divinos I

Baixar o livro:

ORAÇÃO A DEUS
“Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz
da sua palavra” – Salmos, 103,20.
Princípio Emanador, Pai Onipresente,
Senhor do Todo, e do Amor Onipotente,
Que a tudo Emanas, Sustentas e Destinas,
Através de leis Eternas, Perfeitas e Divinas.
A Ti rogamos, Princípio Todo-Poderoso,
Tuas Divinas Graças, de Pai Misericordioso,
Para que Teus Santos Espíritos, os Mensageiros,
De Tuas Divinas Bênçãos, se tornem despenseiros.
Despenseiros de Paz e de Saúde,
Ensinando a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE,
Para que cheios de Luzes, e mui conscientes,
Vivamos as Tuas Leis, Simples e Onipotentes.
Na dor, concede-nos a fortaleza,
E às duras provas, que vençamos com nobreza,
Para que, ressarcindo faltas, venhamos a progredir,
Até virmos a ser Cristo, no mais breve do porvir.
Senhor, tem piedade das fraquezas,
De nossas falhas, destas humanas incertezas,
Fazendo que Teus Mensageiros, em suas atuações,
Nos advirtam e ensinem, trazendo fartas consolações.
Na Tua Clemência, Pai Divino, aguardamos,
E o Teu Poder, para Teus Mensageiros rogamos,
Para, atraindo multidões, concitá-las à Tua Via,
À VERDADE QUE LIVRA, tendo o Teu Cristo por Guia.
Envia Santos Mensageiros, ó Deus,
Para todos conhecerem, e não haver labéus,
Pois ao Consolador confiaste Graças e Venturas.
O Amparo que Te rogamos, para todas as criaturas.

Compartilhe:

Textos Divinos II

Baixar o livro:

ORAÇÃO A BEZERRA DE MENEZES
Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas
legiões de companheiros. Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem
merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem
conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.
Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem
o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos
Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as
coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges
amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros do
Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da
Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.

Compartilhe:

Textos Divinos III

Baixar o livro:

ORAÇÃO CRÍSTICA
Sagrado Princípio do Universo, que em Ti mesmo crias, sustentas e destinas. Senhor do Infinito, das Leis, das
vidas e das virtudes.
Sagrada Causa Primária, onde tudo é, movimenta e atinge a finalidade.
Pai Divino, Tu que és o Alicerce, o Esteio, a Luz e a Glória, guia nossos passos, para que a Lei seja o nosso Caminho,
para que o Amor seja o nosso Pão Eterno, para que a Graça seja a nossa Consolação Imperecível.
Deus e Pai Nosso, que nos enviaste o Cristo Modelo, a fim de Batizar em Revelação. A Ti rogamos, Senhor, que
ela se estenda sobre a Terra, porque, sendo ela a Tua Palavra, a todos advirta, ilustre e console.
Pai Santo, enche a Terra de verdadeiros e bons profetas ou médiuns, para que todos saibam das leis de
Essência, Existência, Movimento, Imortalidade, Evolução, Responsabilidade, Reencarnação, Revelação,
Habitação Cósmica e Sagrada Finalidade a ser atingida.
Sagrado Princípio, faze que Teus Santos Espíritos Mensageiros infundam estes conhecimentos: que a Moral
harmoniza e dignifica; que o Amor sublima e diviniza; que a Revelação adverte, ilustra e consola; que a
Sabedoria confere autoridade; e que a Virtude sintetiza a união com a Tua Divina Vontade.
Princípio Sem Fim do Cosmos, impele-nos ao Conhecimento Perfeito, para que possamos saber certo, pensar
bem, sentir amorosamente e praticar divinamente.
Como Tu és Espírito e Verdade, querendo que assim venham a se tornar os Teus filhos, a Ti rogamos, Pai Divino,
as necessárias oportunidades de trabalho.
Afasta-nos, Senhor, de todas as idolatrias.
Livra-nos, Pai Santo, das tentações do mundo.
Dá-nos, Senhor, a força de lutar contra a iniquidade.
Atrai-nos, Senhor, ao Reino da Verdade, do Amor e da Virtude, Reino que estando no seio dos mundos, das
formas e das transições, está entretanto acima de mundos, formas e transições.
Dá-nos, Pai Divino, a Consciência da Unidade, a fim de que possamos sentir e viver as Harmonias do Infinito; e
que, assim sendo, ó Pai Santo, venhamos a transformar a Terra na Jerusalém Celestial, Reino de Paz e Ventura,
alijando para sempre, do mundo, a ignorância, a treva e a dor.

Compartilhe:

Textos Divinos IV

Baixar o livro:

ORAÇÃO CRÍSTICA
Sagrado Princípio do Universo, que em Ti mesmo crias, sustentas e destinas. Senhor do Infinito, das Leis, das vidas
e das virtudes.
Sagrada Causa Primária, onde tudo é, movimenta e atinge a finalidade.
Pai Divino, Tu que és o Alicerce, o Esteio, a Luz e a Glória, guia nossos passos, para que a Lei seja o nosso Caminho,
para que o Amor seja o nosso Pão Eterno, para que a Graça seja a nossa Consolação Imperecível.
Deus e Pai Nosso, que nos enviaste o Cristo Modelo, a fim de Batizar em Revelação. A Ti rogamos, Senhor, que ela
se estenda sobre a Terra, porque, sendo ela a Tua Palavra, a todos advirta, ilustre e console.
Pai Santo, enche a Terra de verdadeiros e bons profetas ou médiuns, para que todos saibam das leis de Essência,
Existência, Movimento, Imortalidade, Evolução, Responsabilidade, Reencarnação, Revelação, Habitação Cósmica e
Sagrada Finalidade a ser atingida.
Sagrado Princípio, faze que Teus Santos Espíritos Mensageiros infundam estes conhecimentos: que a Moral
harmoniza e dignifica; que o Amor sublima e diviniza; que a Revelação adverte, ilustra e consola; que a Sabedoria
confere autoridade; e que a Virtude sintetiza a união com a Tua Divina Vontade.
Princípio Sem Fim do Cosmos, impele-nos ao Conhecimento Perfeito, para que possamos saber certo, pensar bem,
sentir amorosamente e praticar divinamente.
Como Tu és Espírito e Verdade, querendo que assim venham a se tornar os Teus filhos, a Ti rogamos, Pai Divino, as
necessárias oportunidades de trabalho.
Afasta-nos, Senhor, de todas as idolatrias.
Livra-nos, Pai Santo, das tentações do mundo.
Dá-nos, Senhor, a força de lutar contra a iniquidade.
Atrai-nos, Senhor, ao Reino da Verdade, do Amor e da Virtude, Reino que estando no seio dos mundos, das formas
e das transições, está entretanto acima de mundos, formas e transições.
Dá-nos, Pai Divino, a Consciência da Unidade, a fim de que possamos sentir e viver as Harmonias do Infinito; e que,
assim sendo, ó Pai Santo, venhamos a transformar a Terra na Jerusalém Celestial, Reino de Paz e Ventura, alijando
para sempre, do mundo, a ignorância, a treva e a dor.

Compartilhe:

Textos Divinos V

Baixar o livro:

ORAÇÃO CRÍSTICA
Sagrado Princípio do Universo, que em Ti mesmo crias, sustentas e destinas. Senhor do Infinito, das Leis, das vidas e
das virtudes.
Sagrada Causa Primária, onde tudo é, movimenta e atinge a finalidade.
Pai Divino, Tu que és o Alicerce, o Esteio, a Luz e a Glória, guia nossos passos, para que a Lei seja o nosso Caminho,
para que o Amor seja o nosso Pão Eterno, para que a Graça seja a nossa Consolação Imperecível.
Deus e Pai Nosso, que nos enviaste o Cristo Modelo, a fim de Batizar em Revelação. A Ti rogamos, Senhor, que ela
se estenda sobre a Terra, porque, sendo ela a Tua Palavra, a todos advirta, ilustre e console.
Pai Santo, enche a Terra de verdadeiros e bons profetas ou médiuns, para que todos saibam das leis de Essência,
Existência, Movimento, Imortalidade, Evolução, Responsabilidade, Reencarnação, Revelação, Habitação Cósmica e
Sagrada Finalidade a ser atingida.
Sagrado Princípio, faze que Teus Santos Espíritos Mensageiros infundam estes conhecimentos: que a Moral
harmoniza e dignifica; que o Amor sublima e diviniza; que a Revelação adverte, ilustra e consola; que a Sabedoria
confere autoridade; e que a Virtude sintetiza a união com a Tua Divina Vontade.
Princípio Sem Fim do Cosmos, impele-nos ao Conhecimento Perfeito, para que possamos saber certo, pensar bem,
sentir amorosamente e praticar divinamente.
Como Tu és Espírito e Verdade, querendo que assim venham a se tornar os Teus filhos, a Ti rogamos, Pai Divino, as
necessárias oportunidades de trabalho.
Afasta-nos, Senhor, de todas as idolatrias.
Livra-nos, Pai Santo, das tentações do mundo.
Dá-nos, Senhor, a força de lutar contra a iniquidade.
Atrai-nos, Senhor, ao Reino da Verdade, do Amor e da Virtude, Reino que estando no seio dos mundos, das formas e
das transições, está entretanto acima de mundos, formas e transições.
Dá-nos, Pai Divino, a Consciência da Unidade, a fim de que possamos sentir e viver as Harmonias do Infinito; e que,
assim sendo, ó Pai Santo, venhamos a transformar a Terra na Jerusalém Celestial, Reino de Paz e Ventura, alijando
para sempre, do mundo, a ignorância, a treva e a dor.

Compartilhe:

Uma Visão de Cristo

Baixar o livro:

DEUS

Eu Sou a Essência Absoluta, Sou Arquinatural,
Onisciente e Onipresente, Sou a Mente Universal,
Sou a Causa Originária, Sou o Pai Onipotente,
Sou Distinto e Sou o Todo, Eu Sou Ambivalente.
Estou Fora e Dentro, Estou em Cima e em Baixo,
Eu Sou o Todo e a Parte, Eu é que a tudo enfaixo,
Sendo a Divina Essência, Me Revelo também Criação,
E Respiro na Minha Obra, Sendo o Todo e a Fração.
Estou em vossas profundezas, sempre a vos Manter,
Pois Sou a vossa Existência, a vossa Razão de Ser,
E Falo no vosso íntimo, e também no vosso exterior,
Estou no cérebro e no coração, porque Sou o Senhor.
Vinde, pois, a Meu Templo, retornai portanto a Mim,
Estou em vós e no Infinito, Sou Princípio e Sou Fim,
De Minha Mente sois filhos, vós sereis sempre deuses,
E, marchando para a Verdade, ruíreis as vossas cruzes.
Não vos entregueis a mistérios, enigmas e rituais,
Eu quero Verdade e Virtude, nada de “ismos” que tais,
Que de Mim partem as Leis, e, quando nelas crescerdes,
Em Meus Fatos crescereis, para Minhas Glórias terdes.
Eu Não Venho e não Vou, Eu Sou o Eterno e o Presente,
Sempre Fui e Serei, em vós, a Essência Divina Patente,
A vossa presença é em Mim, e Quero-a plena e crescida,
Acima de simulacros, glorificando em Mim a Eterna Vida.
Abandonando os atrasados e mórbidos encaminhamentos,
Que lembram tempos idólatras e paganismos poeirentos,
Buscai a Mim no Templo Interior, em Virtude e Verdade,
E unidos a Mim tereis, em Mim, a Glória e a Liberdade.
Sempre Fui, Sou e Serei em vós a Fonte de Clemência,
Aguardando a vossa Santidade, na Integral Consciência,
Pois não quero formas e babugens, mas filhos conscientes,
Filhos colaboradores Meus, pela União de Nossas Mentes

Compartilhe:

Verdades Imortais

Baixar o livro:

Há coisas difíceis de se analisar ou referir. A lógica, às vezes, flutua, porque, como
Galileu, a força o impeliu a dizer o que afirmara ao contrário. A Verdade também, muitas
vezes, esbarra numa montanha e entesta numa rocha. Jesus, à frente de Poncio Pilatos,
quebrou a lógica, pondo-o em perturbação, quando este lhe perguntou “— O que é a
Verdade?”. O silêncio do mestre foi o bastante para que se perdesse no mundo das
reticências. Isto por quê? Pensamos nós que ele, Pilatos, face a face estava com a
Verdade, encarnada na figura do Cristo. (Eis porque, o mestre se calou).
Imortal é a Verdade do Meigo Nazareno. Imortais somos nós. Verdades Imortais
apresenta o autor. São todos os princípios que se assentam na Lei, esta lei que tudo rege.
São as revelações, é tudo quanto o homem, ao olhar fica estático, por estar fora
de sua concepção.
Osvaldo Polidoro traça com extraordinária transcendência esses princípios, como
só os Mestres podem fazê-lo.
A escola dos Grandes Iniciados, condutora de espíritos de escol, trouxe essas
Verdades, através dos tempos. — os Essênios, os Zoroastros, os Budas, os Joãos, os
Kardecs, Gandi, etc. A Verdade está em tudo, em nós mesmos e em tudo se imortaliza.

Compartilhe:

Livros indicados por Osvaldo Polidoro: