Jesus, exemplo de médium completo

Jesus é o grande Iniciador desse planeta! Um espírito muito evoluído que alcançou o grau de Cristo! Foi anunciado por um período de três mil e seiscentos anos
pelos profetas hebreus. Seus pais, Maria e José, dotados de dons mediúnicos, receberam aviso de Gabriel sobre o nascimento do profeta. Os fenômenos mediúnicos extraordinários marcaram a sua vida. Não só nasceu por obra mediúnica como Seu corpo se desfez, igualmente por obra mediúnica!

Naquela reencarnação, deixou marcas de conhecimento, de pureza e de amor. Fiel mestre e amigo, seus exemplos transcendem as eras e toca as almas. Foi um médium completo, reencarnou com todas as mediunidades presentes e ativas. Tinha os dons do Espírito Santo sem medida!

Com todos os dons aflorados, tinha contato permanente com o mundo dos espíritos. Realizou grandes prodígios mediúnicos. Ensinou a todos como cultivar com nobreza esses dons: curou mediunicamente cegos e leprosos, paralíticos; expulsou espíritos rebeldes; ressuscitou mortos; transmutou água em vinho; multiplicou alimentos; confabulou com espíritos bons e superiores. Deu de graça, o que de graça recebeu de Deus! Atraiu a atenção das pessoas e anunciou o Batismo de Espírito que viria depois.

Possibilitou contato perene entre nós, humanidade reencarnada, e os planos espirituais através do Batismo de Espírito Santo ou manifestaçao generalizadada dos dons mediúnicos, como podemos ler no Livro de Atos, capítulos I e II. Esses dons, latentes em todos os espíritos, viabilizam de forma coletiva a Lei Divina do Sagrado Intercâmbio, a Revelação, precioso fator instrutivo de advertências, ilustrações e consolo entre encarnados e desencarnados.

Jesus é modelo integral de tudo que deriva de Deus e a Deus deve retornar como Espírito e Verdade! O amai- vos uns aos outros jamais substituiu a Lei!

Cumpriu a sua missão maior após a crucificação, reaparecendo em espírito aos apóstolos, como podemos ler em Atos, capitulo 1: “Desde o princípio até o dia em
que, depois de ter dado pelo Espirito Santo suas instruções aos apóstolos que escolhera, foi arrebatado.”

No dia de Pentecostes, a grande eclosão mediúnica aconteceu como previsto em Joel 2,28. Apóstolos passaram a falar em línguas diversas aos povos ali representados!

Ficou estabelecida a era da mediunidade! Durante onze anos, Jesus acompanhou de perto os apóstolos na feitura dos textos evangélicos e na propagação dos dons mediúnicos para toda a Terra. Onde quer que os seguidores de Jesus fossem, as manifestações mediúnicas tinham suas atividades em função, porque a Excelsa Doutrina foi deixada viva na Revelação!

Paulo, até então um perseguidor atuante dos cristãos, ao receber de Jesus o seu “chamado” na estrada de Damasco, tornou-se o grande divulgador da Doutrina do Caminho! Era o apostolo mais cheio de dons mediúnicos!

Durante as suas peregrinações, o apóstolo reunia os diferentes povos que visitava, era intuído, realizava imposição de mãos para curas e para que estes dons se manifestassem a todos! Na Primeira Epístola aos Coríntios, capítulo 12, ele enumerou as nove principais manifestações mediúnicas: “porque a um pelo Espírito é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações”.

Para cada um desses dons, Jesus ensinou como praticá-los. Na palavra de Sabedoria, por exemplo, Jesus apresenta Deus como celeste condutor. “A doutrina não é minha, mas Daquele que me enviou.” “O Pai é Espírito e Verdade, e assim quer que Seus filhos venham a ser”.

Chamado de “mestre”, deixou muitas advertências como a citada no Evangelho de João, cap 16, 12: “muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora”. E também no 13: “quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e vos anunciará as coisas que virão.”

O testemunho que deixou é o espírito da profecia, isto é, os dons mediúnicos em franca atividade, a parte tangente e imediata do Verdadeiro Cristianismo!

Deste modo tanto “o rico, como o pobre, o sábio, como o ignorante, todos poderiam fazer uso desse elemento, porque ele é fundamental e, portanto, prescinde das
arrogâncias dos vendilhões dos templos e das sapiências dos que julgam tudo saber e nada mais carecer aprender”, explica Osvaldo Polidoro no livro “Que fizeste do
Batismo do Espírito Santo”.

Saiba mais nos capítulos “O Espírito Profético da Bíblia” e “A importância do glorioso Pentecoste” do livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas (colocar link
sobre os capítulos ou sobre o livro)